domingo, 7 de junho de 2009

"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei, pra você correr macio."

Ja estamos em junho, quase a metade do ano e no fim de uma década. Constatemente estamos em transição, numa eterna passagem do passado para o presente e depois pro futuro, uma passagem do velho para o novo. Minha maneira de pensar já deve estar mais do que ultrapassada e eu ja percebo isso.
O tempo passa numa velocidade que o nosso corpo e nossa mente não consegue acompanhar. Os lugares que antes pareciam enormes, tornam-se pequenos. Os potes de biscoito que pra serem alcançados era preciso uma cadeira, agora ela já não é mais necessária (isso ainda não se aplica a mim.). O tempo passa e confunde, o tempo passa e as pessoas mudam, o tempo passa e as pessoas se mudam. Quem nunca esperou anos pra reencontrar aquele amigo, que vc achava o máximo, com ideias e ideiais fabulosos, super revolucionário e quando você o reencontra, percebe que ele se tornou chato como todas as outras pessoas e ai você fica com preguiça dele, assim como tem preguiça da sua tia que só sabe falar mal dos outros e perguntar porque você ainda não está casada ou pq nunca tirou a carteira de motorista.
O Tempo aderiu a onda do Raul, a onda da Metamorfose Ambulante. E olhando por esse lado, parece que um maluco beleza é mais normal que o cara de terno e gravata. Ele passa devagar quando não precisamos dele, demora um milênio quando precisamos apenas de 15min, e dura menos que um piscar de olhos quando precisamos que o dia tenha 360 horas. Mas a verdade é que cada pessoa tem seu tempo, seu tempo pra crescer e ser responsável. Seu tempo pras conquistas de acordo com suas necessidades, ou sonhos, ou vontades...
Entretanto, o tempo cronológico, por ser linear, é mais rápido que o psicológico, que se perde nas voltas dos nossos pensamentos. E quando você percebe, você já é velho pra fazer um monte de coisas que até ontem você fazia sem se perguntar sua idade antes.
Eu, ainda tenho 19, mas por não ter conseguido o que eu quero, me sinto com 40 anos, escrevendo meu primeiro texto.
O tempo pode não ser um só, mas passa para todos. Pra mim, ele voa!


"Eu pensei que quando eu morrer
Vou acordar para o tempo
E para o tempo parar

Um século, um mês
Três vidas e mais
Um passo pra trás?
Por que será?"

[O Vento - Los Hermanos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário