Alguém, uma vez me disse pra eu não desperdiçar as oportunidades que aparecem na minha vida. E disse também, que a primeira grande oportunidade virá de fusca, se ela passa, a próxima virá de jegue, e a proxima, por sua vez, de patins. Mas quem me disse isso, esqueceu de um detalhe, que me deixa intrigada sempre que lembro disso. Como identificar uma grande oportunidade? Eu queria ter maturidade suficiente pra isso. Ou então, lembrar do fdp que me falou isso e dá um tiro na cabeça dele.
Li em algum canto ou ouvi em algum lugar (não sou de guardar fontes.) que crises existenciais acontecem quando o caboclo já tem uma familia formada, vida profissional encaminhada e estável, lá por volta dos 40 anos. Eu não tenho nada disso, estou nos meus 19 anos e ja devo estar na minha primeira. A pessoa que vos fala está incapaz de escolher entre uma caneta azul e uma preta. Mas esse não é seu problema maior quando se está prestes a escolher o rumo de sua vida profissional.
Não quero leiloar meu sonho, mas como se as vezes eu mesma esqueço disso e acabo botando um preço nele? Pior que isso, passo a achar que ele não tem tanto valor assim. Por levar muito tempo, por não ganhar o suficiente, por ser muito ralado. Porque eu sou imediatista! Pq eu sempre quero tudo pra ontem, pra antes de ontem, se possivel.
Parei por aqui...
"Deus é que decide a minha sorte"
[Alfômega - Caetano Veloso]